O INSTITUTO



LIVRO O CIDADÃO JOSÉ CARLOS BRASILEIRO








  Entrevista com José Carlos Brasileiro



                                
O Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela, organização não governamental fundada em 18 de julho de 1989, tem como missão defender os interesses, promover e prestar assistência social e técnica aos presidiários, egressos e seus familiares. Tendo como visão de futuro tornar-se a principal referência na ressocialização integral de presidiários, egressos e seus familiares, o Instituto Nelson Mandela vem desenvolvendo diferentes atividades, diretamente ou através de parcerias como :
qrepresentação perante autoridades administrativas e judiciárias dos interesses gerais ou individuais dos presidiários e egressos do sistema penitenciário e seus familiares;
qPromoção e realização de programas educacionais e de formação técnico-profissional, debates, seminários e congressos;
qRealização de diferentes atividades de lazer, culturais e esportivas junto à população carcerária, egressos e seus familiares.


2 comentários:

  1. Parabéns ao Instituto pelo excelente trabalho! Ocupa uma lacuna, que até hoje pouco se faz para preenchê-la no Estado do Rio!
    Parabéns a José Carlos Brasileiro pelos seus esforços, sua audácia!

    ResponderExcluir
  2. Hoje dia foi de muitas emoções... acho que passei por todas os sentimentos. Uma manhã de emoções onde participei da Semana da Consciência Negra da Escola Municipal João Barbalho, conheci três jovens do movimento do Ocupa da rede Estadual e do CPll que me deram uma verdadeira aula de cidadania e de luta por nossos direitos e o senhor José Carlos Brasileiro ex-presidiário e fundador do Instituto Nelson Mandela que nos deu uma lição de vida, luta, transformação e perseverança. Histórias de vidas e de luta muito fortes.

    Não sei o que Deus quer de mim... mas tenho que fazer algo, depois de hoje nada pode ser como antes...Lindo exemplo de vida e luta o senhor José Carlos Brasileiro é um ser de luz, que saiu das trevas, do fundo do poço e se reergueu e leva muitos outros a reencontrar o seu caminho de luta e paz.
    Nada o impede de seguir lutando, a diabete não pode e não vai vencê-lo ele tem uma missão.
    Conheçam sua história de vida, sua trajetória e o seu projeto de fazer com que outros não entrem para a vida do crime, e dar nova perspectiva de vida a muitos que deram um passo em falso.

    ResponderExcluir